Biden sobre ataque a Trump: “Não há lugar para esse tipo de violência”
Após Donald Trump sofrer atentado a tiros durante um comício, o presidente Joe Biden criticou o ocorrido
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou um comunicado oficial sobre o atentado sofrido por Donald Trump na tarde deste sábado (13/7). O candidato à presidência pelo Partido Republicano precisou ser retirado de um comício, na Pensilvânia, às pressas após barulhos de tiros serem ouvidos no local.
“Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia”, diz o começo do texto texto divulgado agora a noite. Na nota, Biden criticou o ocorrido e afirmou que reza pelo ex-presidente.
“Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações”, disse.
Ele completou: “Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo”.
Trump é retirado às pressas sangrando de comício; atirador é morto
Donald Trump saiu às pressas e sangrando de um comício nos Estados Unidos após supostos tiros. Ainda não há informações precisas sobre o que de fato aconteceu.
Vídeos que circulam nas redes mostram o ex-presidente discursando e sendo interrompido pelos barulhos, semelhantes a disparos de arma de fogo. Ele se abaixa, é cercado por seguranças e aparece com marcas de sangue no rosto.
Antes de ser retirado, Trump ergue o punho para as câmeras e gesticula por sete segundos.
Veja vídeo do momento dos supostos tiros:
URGENTE: Donald Trump deixa comício com a cabeça sangrando após barulho semelhante a disparos.
Candidato à Presidência dos EUA foi cercado pelo Serviço Secreto e saiu andando do local.
Assista ▶️ pic.twitter.com/8T7Qhnt2M9
— Metrópoles (@Metropoles) July 13, 2024
Segundo informações do The New York Times, um porta-voz de Trump disse que ele estava “bem e sendo examinado em um centro médico local”.
Nas redes, apoiadores de Trump já falam que ele sobreviveu a uma “tentativa de assassinato”, embora ainda não tenha sido confirmada a informação de que o ex-presidente foi alvo de disparos.
Trump está disputa eleitoral nos Estados Unidos, que terá eleições em novembro.