metropoles.com

Biden sanciona lei que protege casamentos homoafetivos

A lei institui que casamentos entre pessoas do mesmo sexo e casais interraciais devem ser reconhecidos em todos os estados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bandeira LGBTQIA+
1 de 1 Bandeira LGBTQIA+ - Foto: null

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou, nesta terça-feira (13/12), a lei que protege casais homoafetivos no país. “Hoje é o dia que os Estados Unidos tomam um passo vital rumo à igualdade, liberdade e justiça”, afirmou.

A lei institui que casamentos entre pessoas do mesmo sexo e casais interraciais sejam reconhecidos em todos os estados, sem exceção. A cerimônia de assinatura, na Casa Branca, contou com a presença de autoridades e artistas, como Sam Smith e Cyndi Lauper.

“A estrada para chegar até este momento foi longa, mas aqueles que acreditam em igualdade e justiça nunca desistiram”, afirmou Biden. “O antídoto para o ódio é o amor”.

Confira a cerimônia:

Proteção legal

Na última quarta-feira (8/12), a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou a lei que protege o casamento entre pessoas do mesmo sexo e uniões interraciais, confirmando decisão do Senado.

A lei estabelece que cada estado reconheça casamentos de outro estado, desde que as uniões sejam legais. A medida revoga a chamada Lei de Defesa do Casamento, de 1996, que negava benefícios federais a casais do mesmo sexo.

Em 2015, a Suprema Corte havia decidido a favor do casamento homoafetivo, ao equiparar essa união à que ocorre entre pessoas de sexos distintos. Mas o assunto voltou ao debate após a mesma Suprema Corte, hoje, de maioria conservadora, anular decisão que garantia o direito ao aborto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?