Sob pressão após debate, Biden nega desistência: “Pretendo vencer”
Mesmo após um desempenho fraco diante de Donald Trump no debate presidencial, Biden diz que pretende vencer eleições de novembro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que pretende vencer as eleições deste ano e ser reeleito, mesmo após um desempenho desastroso no debate contra Donald Trump, na noite dessa quinta-feira (27/6).
“Pretendo vencer esta eleição”, declarou Biden, durante um comício realizado nesta sexta-feira (28/6) em Raleigh, na Carolina do Norte, nos EUA.
Durante o evento, o primeiro após o embate contra o candidato do Partido Republicano, Biden comentou sobre as críticas que tem recebido por conta da idade avançada, que colocam em xeque a sua capacidade de governar.
“Não ando tão facilmente como costumava. Não ando tão suavemente como costumava. Não debato tão bem como costumava”, afirmou. “Mas eu sei o que sei. Sei como dizer a verdade, sei distinguir o certo do errado e sei como fazer este trabalho [de presidente]”, enfatizou.
Saúde de Biden
Muito mais do que propostas políticas ou frases polêmicas, a performance de Joe Biden durante o primeiro debate presidencial das eleições deste ano foi o ponto mais discutido por analistas e a mídia dos Estados Unidos.
Em vários momentos, o atual chefe do Executivo surgiu com um olhar perdido em meio as acusações de Donald Trump e não conseguiu completar linhas de raciocínio durante algumas de suas falas.
Minutos após o fim do debate, a mídia norte-americana começou a citar o desespero de fontes do Partido Democrata diante do desempenho de Biden na discussão.