Biden prega união entre países na COP26 para frear crise climática
Presidente dos Estados Unidos afirmou que reunião deve ser o início de uma mudança mundial. “Esta é a década que determinará a resposta”
atualizado
Compartilhar notícia
Ao discursar durante a 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima (COP26), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu que os países se unam para conter o aquecimento global.
Biden defendeu uma ação rápida para combater a crise climática e destacou que as nações devem adotar medidas de redução de emissões de gases do efeito estufa com rapidez.
“Vamos agir? Faremos o que for necessário? Vamos aproveitar a enorme oportunidade que temos diante de nós? Ou condenaremos as gerações futuras a sofrer”, afirmou Biden.
O presidente dos Estados Unidos afirmou que a COP26 deve ser o início de uma mudança mundial. “Esta é a década que determinará a resposta”, frisou.
Biden afirmou que os Estados Unidos vão cortar emissões de gases que contribuem para o efeito estufa em 1 gigatonelada até 2030 — ou seja, 1 bilhão de toneladas.
“Há uma oportunidade incrível para todos nós. É um momento de inflexão na história do mundo. Podemos criar um futuro limpo e bons empregos e oportunidades no mundo. Podemos aumentar o padrão de vida no mundo. É uma demanda moral e econômica”, finalizou.