metropoles.com

Biden critica imunidade presidencial de Trump: “Precedente perigoso”

Para Joe Biden, decisão da Suprema Corte é como dizer que a partir de agora “não há limites no que um presidente pode fazer”

atualizado

Compartilhar notícia

Chip Somodevilla/Getty Images
Imagem colorida mostra Joe Biden realizando discurso na Casa Branca - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Joe Biden realizando discurso na Casa Branca - Metrópoles - Foto: Chip Somodevilla/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, classificou como um “precedente perigoso” a decisão da Suprema Corte do país, que deu imunidade presidencial limitada para Donald Trump nesta segunda-feira (1º/7).

De acordo com Biden, a decisão de hoje significa “que praticamente não há limites no que um presidente pode fazer”. “Os únicos limites serão auto-impostos pelo próprio presidente”, declarou.

Para o candidato do Partido Democrata, a ação é “mais um ataque” da Suprema Corte contra uma ampla gama de princípios estabelecidos no país.

Imunidade a Trump

A Suprema Corte dos EUA decidiu dar imunidade presidencial limitada a ex-presidentes do país por atos que tenham sido cometidos durante seus respectivos mandatos. A decisão beneficia diretamente o ex-presidente Donald Trump, que é réu em quatro processos.

Com o novo entendimento da Corte, julgamentos contra o candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano devem ser atrasados, principalmente os relacionados à invasão do Capitólio e a tentativa de reverter o resultado das eleições de 2020.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?