metropoles.com

Biden diz que é improvável que míssil tenha sido disparado da Rússia

Projétil atingiu cidade polonesa na fronteira com a Ucrânia e matou duas pessoas nesta terça-feira (15/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chip Somodevilla/Getty Images
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , discursa num púlpito na Casa Branca. Ele usa terno e é visto de lado, frente a microfones - Metrópoles
1 de 1 Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , discursa num púlpito na Casa Branca. Ele usa terno e é visto de lado, frente a microfones - Metrópoles - Foto: Chip Somodevilla/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que é “improvável” que o míssil que atingiu a aldeia polonesa de Przewodów “tenha sido disparado da Rússia”. Duas pessoas morreram após o ataque na na província de Lubelskie, que faz fronteira com a Ucrânia.

Biden está na reunião da Cúpula do G20 em Bali, na Indonésia. Ele se reuniu com líderes mundiais para falar sobre o bombardeio. “Informei-os sobre as minhas discussões com o presidente [Andrzej] Duda, da Polônia, assim como da reunião com o secretário-geral da Otan, general Stoltenberg, e concordamos em apoiar a investigação da Polônia sobre a explosão em um área rural”, descreveu o chefe do Executivo estadunidense.

“Vou me assegurar que descobriremos exatamente o que aconteceu e então determinaremos coletivamente nossos próximos passos à medida em que investigamos”, ressaltou o presidente.

Ao ser perguntado sobre a autoria do ataque, muito atribuído às forças militares do Kremlin, o líder da Casa Branca foi cauteloso e destacou que as informações, por enquanto, são preliminares.

“Não quero dizer isso até investigarmos completamente, mas é improvável, pela trajetória, que tenha sido disparado da Rússia. Mas vamos ver”, pontuou.

Veja o momento da fala:

O Ministério das Relações Exteriores da Polônia confirmou o ataque com míssil de fabricação russa e informou que o projétil atingiu a aldeia de Przewodów, na província de Lubelskie, que faz fronteira com a Ucrânia, durante um “bombardeio maciço” ao território ucraniano.

Ainda de acordo com a nota, o ministro das Relações Exteriores da Polônia, Zbigniew Rau, convocou imediatamente o embaixador da Rússia para prestar esclarecimentos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?