Eleição nos EUA: Biden não desistirá de candidatura, diz Casa Branca
Segundo a Casa Branca, Biden não vai desistir de concorrer à reeleição em disputa contra Donald Trump, apesar das críticas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não desistirá da candidatura para as eleições deste ano, informou a Casa Branca nesta quarta-feira (3/7).
Questionada por repórteres sobre uma possível desistência de Biden, a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou que a mensagem também vem “diretamente da campanha” do Partido Democrata.
De acordo com um outro assessor de Biden, o atual chefe do Executivo dos EUA afirmou que nada vai forçá-lo a sair da corrida presidencial, nem mesmo as críticas sobre sua saúde e capacidade cognitiva.
“Eu estou concorrendo. Eu sou o líder do Partido Democrata. Ninguém vai me forçar a sair”, disse Biden segundo o assessor.
A declaração do atual presidente dos EUA, confirmada pela Casa Branca, surge quase uma semana após o debate contra Donald Trump, que causou preocupação no Partido Democrata.
Durante o evento, o desempenho e estado de Biden foi o que mais chamou a atenção durante as cerca de 1h30 de discussão com o candidato republicano. Logo após o debate, a mídia norte-americana passou a noticiar que o Partido Democrata já discutia um possível nome para substituir o atual presidente dos EUA na corrida eleitoral.
Com o passar dos dias, a incerteza sobre a continuidade de Biden na disputa foi o principal foco da política dos EUA. O estado de saúde do presidente também foi um dos temas mais comentados.
Nessa terça-feira (2/7), a Casa Branca veio a público negar que Biden tenha Alzheimer ou algum tipo de demência.