Biden defende fim de ataques contra palestinos na Cisjordânia
O presidente dos Estados Unidos, apesar da manifestação, tem defendido o direito de defesa de Israel contra o Hamas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, defendeu que israelenses cessem os ataques a palestinos na Cisjordânia. “É como colocar gasolina no fogo”, disse o mandatário, na tarde desta quarta-feira (25/10).
Biden ainda ressaltou que os colonos israelenses estão atacando os palestinos em lugares em que eles têm direito de estar. Vale lembrar que a Cisjordânia é alvo de disputas pela presença de assentamentos israelenses considerados ilegais.
De acordo o canal de televisão Al Jazeera, até o momento, morreram 103 pessoas na Cisjordânia, entre elas 30 crianças e mulheres. O número considera informações cedidas pelas autoridades palestinas.
Confira:
Joe Biden diz que ataques a palestinos na Cisjordania devem parar. “É como jogar gasolina no fogo”.
“Estão atacando palestinos em lugares que eles têm o direito de estar”, afirmou o presidente americano nesta quarta-feira (25).
(Tradução: @SamPancher) pic.twitter.com/H1UunifchJ
— Metrópoles (@Metropoles) October 25, 2023
Apesar da disputa por territórios na região ser antiga, houve um acirramento da tensão desde o último dia 7. Na ocasião, o grupo radical Hamas promoveu um ataque contra Israel. Desde então, as Forças de Defesa israelenses promovem ataques aéreos contra a Faixa de Gaza.
Apesar da fala de Biden, o governo dos Estados Unidos tem defendido o direito de Israel de retaliar a ação do Hamas com bombardeios na Faixa de Gaza.