Biden critica Kanye West por elogios a Hitler: “Figura demoníaca”
O cantor norte-americano Kanye West afirmou em um programa de extrema direita ter uma admiração por Adolf Hitler
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou o músico Kanye West nesta sexta-feira (2/11), após o cantor declarar “amor” pelos nazistas e admitir ter uma admiração por Adolf Hitler durante um programa de extrema direita.
“Só quero deixar algumas coisas claras: o Holocausto aconteceu. Hitler era uma figura demoníaca. E, em vez de dar uma plataforma, nossos líderes políticos deveriam chamar e rejeitar o antissemitismo onde quer que ele se esconda. Silêncio é cumplicidade”, publicou o presidente norte-americano em sua conta no Twitter.
I just want to make a few things clear:
The Holocaust happened.
Hitler was a demonic figure.
And instead of giving it a platform, our political leaders should be calling out and rejecting antisemitism wherever it hides.
Silence is complicity.
— President Biden (@POTUS) December 2, 2022
Polêmica com Kanye West
O cantor norte-americano Kanye West participou de um programa comandado por Alex Jones, dono do canal Infowars, nessa quinta-feira (1º/12). Jones é conhecido por compartilhar teorias da conspiração e ideias ligadas à ideologia de extrema direita nos Estados Unidos. A conversa contou com a participação do supremacista branco Nick Fuentes.
“Eu amo os judeus, mas também amo os nazistas”, disse o músico. “Não gosto de ver a palavra ‘maldade’ ao lado de nazistas”, declarou West.
“Eu enxergo coisas boas sobre Hitler também”, disse o cantor norte-americano. “Não posso dizer que essa pessoa [Hitler] que inventou as estradas e os microfones que uso como músico não fez nada de bom”, completou.
Além das falas durante o programa de extrema direta, Kaney West publicou no Twitter uma imagem com uma suástica entrelaçada a uma estrela de Davi, simbolo judeu, e teve sua conta suspensa.