Biden após morte de terrorista: “Nos mantemos vigilantes e preparados”
O presidente dos Estados Unidos comemorou o resultado da operação que resultou na morte do líder do Estado Islâmico Abu Ibrahim al-Hashimi
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comemorou o resultado da operação que resultou na morte do líder do Estado Islâmico (Isis), Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi.
Horas após o anúncio, Biden fez um pronunciamento ao vivo na Casa Branca, em Washington. “Conseguiram [militares americanos] atingir uma das maiores ameaças terroristas do mundo. Ele era uma dos terroristas mais procurados do mundo”, destacou.
Ele emendou. “Nossas forças conseguiram prosseguir com operação com precisão e eu pedi que tomassem para que tomassem toda preocupação para minimizar as vítimas civis”, salientou.
Para Biden, a operação na Síria demonstra o poder militar dos americanos. “É um testemunho da capacidade dos Estados Unidos de atingir seus alvos onde quer que eles estejam e quão difícil seja”, concluiu.
O presidente americano disse que o país monitora a ação terrorista no mundo. “Nos mantemos vigilantes e preparados”, afirmou. Biden finalizou. “Nós iremos atrás de vocês [terroristas]”, frisou.
O ataque deixou 13 mortos, incluindo sete civis (3 mulheres e 4 crianças), segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
Esta foi a maior operação dos Estados Unidos no país desde a morte do então chefe do EI, Abu Bakr al-Baghdadi, em 2019 – antecessor de al-Qurayshi.