Biden tenta tranquilizar apoiadores e diz que só precisa dormir mais
Em reunião, Biden tentou tranquilizar apoiadores sobre sua saúde e revelou planos para trabalhar menos e dormir mais
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio ao turbilhão de incertezas que tomou conta de sua candidatura após o debate contra Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tentou tranquilizar apoiadores e disse que um de seus planos para o futuro é deixar de participar de eventos após as 20h para conseguir dormir mais.
O plano do candidato democrata, de 81 anos, foi relatado a governadores do Partido Democrata em uma reunião realizada na Casa Branca, nessa quarta-feira (3/7). A informação foi revelada pelo The New York Times, que citou três fontes que teriam participado do encontro.
De acordo com o jornal, Biden ainda justificou que viagens ao exterior realizadas dias antes do debate influenciaram seu desempenho. Anteriormente, a campanha do democrata afirmou que o presidente dos EUA estava resfriado durante o embate.
Logo após o debate, o pânico tomou conta dos democratas, apesar de prestarem apoio publicamente a Biden. Minutos após o fim do evento, a mídia norte-americana passou a citar discussões internas no partido sobre uma possível substituição do atual candidato.
O desempenho confuso do atual presidente dos EUA virou mais munição para a campanha de Trump, que tem questionado regularmente a capacidade cognitiva e a saúde do candidato à reeleição pelo Partido Democrata.
Apesar da pressão, Joe Biden deu diversas declarações em que negou que desistirá da reeleição.