Berlim: após explosão, todos os peixes que estavam em aquário morreram
Esforços se concentram em salvar outros 500 peixes que estavam à mostra sob o saguão do hotel e correm o risco de ficar sem oxigênio
atualizado
Compartilhar notícia
Morreram todos os peixes exóticos que estavam em aquário gigante que explodiu nesta sexta-feira (16/12), em Berlim, na Alemanha, segundo autoridades locais. O vidro que sustentava a estutura estourou e cerca de 1,5 mil animais mantidos no viveiro caíram em uma avenida movimentada no centro da capital alemã.
Além disso, duas pessoas ficaram feridas com estilhaços de vidro, segundo a polícia de Berlim.
O chamado AquaDom, um aquário gigante, abrigava um elevador panorâmico e ficava dentro de um complexo hoteleiro no bairro de Mitte, um dos mais movimentados do centro da capital alemã. Dentro do espaço, há um hotel, um museu e restaurantes.
Bombeiros e funcionários do complexo buscam salvar outros 500 peixes que estavam à mostra sob o saguão do hotel e correm o risco de ficar sem oxigênio. A explosão afetou o sistema de fornecimento de energia elétrica, necessária para a manutenção dos aquários.
A prefeita de Berlim, Franziska Giffey, afirmou que cerca de 1 milhão de litro água vazaram do complexo com a explosão.
As causas do acidente não foram apontadas. Os 350 hóspedes ficaram desalojados e foram encaminhados para um abrigo na cidade.
Além dos peixes, destroços e pedaços de vidro do aquário chamado AquaDom tomaram conta da avenida que fica em frente ao complexo. Por conta do acidente, a via foi interditada. Equipes de emergência de Berlim ainda avaliam os danos.