“Beijo apaixonado” entre ministra e Macron gera polêmica
Imagem capturou o momento em que a ministra dos Esportes, Amélie Oudéa-Castéra, dá um beijo no presidente durante cerimônia
atualizado
Compartilhar notícia
Durante os Jogos Olímpicos, a imprensa francesa e as redes sociais se empolgaram ao flagrarem um beijo entre a ministra dos Esportes, Amélie Oudéa-Castéra, e o presidente Emmanuel Macron. O beijo foi descrito como “apaixonado” e “incomum” por revistas francesas.
Ambos estavam na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na última sexta-feira, e foram fotografados durante um cumprimento. Na imagem, é possível ver Oudéa-Castéra abraçando o presidente e, em seguida, beijando-o no pescoço, próximo à orelha direita, enquanto segura o braço direito de Macron.
Revistas francesas descreveram o beijo como uma “explosão de alegria”, mas também o consideraram um gesto “estranho”, conforme relatado pelo jornal O Globo.
O presidente da França, Emmanuel Macron, é casado com Brigitte Macron desde 2007. A ministra Oudéa-Castéra está comprometida com Frédéric Oudéa, diretor executivo de finanças, desde 2006.