Bebê sobrevive a queda de avião após mãe usar próprio corpo para protegê-lo
No acidente, a mulher morreu tragicamente, assim como a babá da criança e o pai, que pilotava a aeronave
atualizado
Compartilhar notícia
Um bebê, com menos de 1 ano de vida, sobreviveu a um grave acidente de avião na Colômbia. A heroína que salvou a vida da criança foi a própria mãe, após envolvê-lo nos braços e usar seu corpo para protegê-lo. Porém a mulher, a babá e o pai, que pilotava a aeronave, não resistiram.
De acordo com informações locais, as vítimas foram identificadas como Mayerly Diaz Rojas, mãe do neném, o pai era Fabio Grandas, um importante médico na capital Bogotá, e a babá se chamava Nuris Maza. O acidente ocorreu na última terça-feira (13/10).
Os bombeiros divulgaram o caso nas redes sociais. Veja:
#ULTIMAHORA #Bomberosubate atiende siniestro aéreo en la vereda Novillero, avioneta que cubria la ruta #SantaMarta #Guaymaral 3 personas fallecieron, y 1 menor de un año sobrevivió y fue trasladado al hospital de #Ubaté pic.twitter.com/kflNLcCb8a
— BomberosCundinamarca (@Bomberoscundi) October 14, 2020
O bebê
Martin, o bebê que sobreviveu à queda do avião, se encontra estável. Agora, ele passa por tratamento no Hospital Universitário da Fundação Santa Fé, de Bogotá.
Autoridades de Aviação Civil da Colômbia informaram que quando Martin foi encontrado, ele ainda estava sendo embalado pela mãe.
As autoridades também afirmaram que a causa do acidente está sendo investigada. Por enquanto, informações iniciais dizem que “o avião estava com toda a documentação técnica em dia”.