metropoles.com

Bebê morre em hospital ao receber “gás do riso” em vez de oxigênio

Segundo o ministro da Saúde de New South Wales, Jillian Skinner, a morte aconteceu devido a um erro na instalação da unidade de ressuscitação pediátrica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Brasil
adoção bebê
1 de 1 adoção bebê - Foto: Agência Brasil

Um história triste revoltou os moradores de New South Wales, no Reino Unido. Um recém-nascido morreu por causa de um erro do hospital da cidade. Isso porque em vez de administrarem oxigênio na UTI neonatal, foi ligado o óxido nitroso, conhecido popularmente como gás do riso.

“Eu disse que queria vê-lo. ‘Meu filho, acorde, acorde’, eu disse a ele. O que vocês fizeram com ele”, questionou a mãe ao jornal The Sun. “Eu voltei para casa, para o quarto dele. Não havia bebê. Não havia bebê. Não tinha nada em meus braços”, desabafou.

Segundo o ministro da Saúde de New South Wales, Jillian Skinner, a morte aconteceu devido a um erro na instalação da unidade de ressuscitação pediátrica. Em nota, o ministro disse que “sente profundamente” o ocorrido. “Sinto muito por esses famílias que estão sofrendo por esse erro devastador”, comentou.

Ainda no hospital, um segundo bebê está com suspeita de danos cerebrais causados pela a troca dos gases. Segundo a publicação, tanto o oxigênio quanto óxido nitroso não tem odor nem cor, mas os tanques apresentam cores diferentes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?