Bebê morre em hospital ao receber “gás do riso” em vez de oxigênio
Segundo o ministro da Saúde de New South Wales, Jillian Skinner, a morte aconteceu devido a um erro na instalação da unidade de ressuscitação pediátrica
atualizado
Compartilhar notícia
Um história triste revoltou os moradores de New South Wales, no Reino Unido. Um recém-nascido morreu por causa de um erro do hospital da cidade. Isso porque em vez de administrarem oxigênio na UTI neonatal, foi ligado o óxido nitroso, conhecido popularmente como gás do riso.
“Eu disse que queria vê-lo. ‘Meu filho, acorde, acorde’, eu disse a ele. O que vocês fizeram com ele”, questionou a mãe ao jornal The Sun. “Eu voltei para casa, para o quarto dele. Não havia bebê. Não havia bebê. Não tinha nada em meus braços”, desabafou.
Segundo o ministro da Saúde de New South Wales, Jillian Skinner, a morte aconteceu devido a um erro na instalação da unidade de ressuscitação pediátrica. Em nota, o ministro disse que “sente profundamente” o ocorrido. “Sinto muito por esses famílias que estão sofrendo por esse erro devastador”, comentou.
Ainda no hospital, um segundo bebê está com suspeita de danos cerebrais causados pela a troca dos gases. Segundo a publicação, tanto o oxigênio quanto óxido nitroso não tem odor nem cor, mas os tanques apresentam cores diferentes.