Bebê é encontrada dentro de caixa no rio Ganges, na Índia
A recém-nascida foi resgatada por um barqueiro e já foi examinada pelo hospital local. A polícia investiga o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Uma bebê com cerca de 20 dias de vida foi resgatada no rio Ganges, na Índia, após ser encontrada flutuando em uma caixa de madeira no rio. Nesta quinta-feira (17/6), a polícia local informou que abriu uma investigação sobre o caso.
De acordo com o portal G1, os policiais relataram que a recém-nascida estava acomodada dentro de uma caixa enfeitada com tecidos vermelhos e imagens de deuses hindus. A data de nascimento, hora, horóscopo e nome da bebê, Ganga, também estavam inscritos na caixa.
A criança, que tem rio sagrado como o significado do nome, foi encontrada por um barqueiro na semana passada e está em segurança. A bebê recebeu atendimento em um hospital da região e a equipe médica informou que ela apresenta um bom estado de saúde.
O policial O.P Singh disse à agência de notícia France Presse que é difícil determinar o período que ela passou flutuando no rio. “O barqueiro ouviu um choro que saía da caixa e encontrou a bebê”, conta ele.
As causas que podem ter levado ao abandono da criança não foram reveladas pelas autoridades do estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia. Entretanto, o nascimento de uma menina em uma família pobre indiana pode não ser bem aceito.
A forte discriminação ocorre pela sociedade indiana ver a filha mulher como um “fardo econômico”. A rede britânica BBC revela que o aborto ilegal de fetos do sexo feminino e o abandono de recém-nascidas são práticas comuns nos locais rurais do país.
O governo da região anunciou que vai assumir os custos da criação da bebê. Além disso, o barqueiro que encontrou a pequena Ganga ganhou uma casa “por seu exemplo de humanidade”.