Bebê de duas cabeças morre 32 horas após o nascimento
Segundo os médicos, uma cirurgia para separá-los não seria possível. Apesar de ter pares dos órgãos internos, eles estão ligados a um só corpo
atualizado
Compartilhar notícia
Em um fato que foi considerado um milagre pelos médicos, uma mulher, de 20 anos, moradora de Ajmer, Índia, deu à luz a um bebê com duas cabeças. A criança nasceu na segunda (3/10) pesando 2,5kg. No entanto, devido a condição rara, o menino não resistiu e morreu 32 horas após o nascimento.
“Era o primeiro bebê do casal. A mãe completou a gravidez e o bebê estava bem após a cirurgia. No entanto, começou a sofrer de problemas respiratórios”, disse o médico Jaiprakash Narayan ao Daily Mail. Apesar dos riscos, os pais decidiram levar a criança para a casa. Dessa forma, o menino não resistiu e morreu em casa.Segundo os médicos, uma cirurgia para separar os bebês não seria possível. “Apesar de ter pares dos órgãos internos, eles estão ligados a um só corpo, com apenas dois braços e duas pernas. Não é possível separá-los dessa forma”, disse o médico. Na Índia, segundo uma pesquisa da Universidade de Pune, 2,2% dos bebês nascidos tem alguma anomalia congênita.