Bebê brasileira de 1 ano é morta em ataque de Israel no Líbano
Ao todo, três brasileiros já foram mortos por ataques de Israel no Líbano nos últimos meses, todos menores de idade
atualizado
Compartilhar notícia
Uma bebê de um ano foi morta durante um ataque de Israel, no Líbano. A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, nesta segunda-feira (4/11).
Segundo o Itamaraty, o caso aconteceu no último sábado (2/11), na região de Hadeth, localizada no sul de Beirute. A vítima foi identificada como Fatima Abbas.
“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar e consternação, da morte, em Beirute, de bebê brasileira de um ano de idade, Fatima Abbas, vítima de ataque israelense em 2/11 no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital libanesa”, disse o Itamaraty em nota.
Até o momento, a ofensiva israelense no Líbano contra o Hezbollah já matou três brasileiros, todos eles menores de idade.
Na nota, o governo brasileiro reiterou a “condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano”, e pediu que ambos os lados envolvidos no conflito cessem a onda de agressão no país.
Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, mais de 3 mil pessoas já morreram no país desde a escalada de violência entre Israel e Hezbollah, em outubro de 2023.