Bastão presidencial de Milei tem homenagem aos cães; veja detalhes
O bastão repassado a Javier Milei tem detalhes curiosos, como as imagens de cinco cachorros do presidente argentino
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Javier Milei tomou posse como novo mandatário da Argentina, neste domingo (10/12), ao lado da vice, Victoria Villarruel. Uma das partes da cerimônia é a passagem do bastão presidencial e, no caso de Milei, foram entalhados cães no objeto, em homenagem aos animais de estimação dele. Veja o momento em que o bastão é entregue:
Cachorros falecidos de Javier Milei foram entalhados em seu bastão presidencial.
Detalhe em homenagem a Conan, Murray, Milton, Robert e Lucas chamou a atenção de Cristina Kirchner durante a posse do novo presidente. pic.twitter.com/hM34Esy29n
— Metrópoles (@Metropoles) December 10, 2023
Os detalhes chamaram a atenção da agora ex-vice presidente argentina Cristina Kirchner.
Há, no total, cinco cães entalhados no bastão. Eles têm os nomes de Conan, Murray, Milton, Robert e Lucas.
À exceção de Conan, quatro deles são mastiffs ingleses. Um detalhe interessante é que Conan se trata de um clone do primeiro cão de Milei, de mesmo nome, adotado em 2004.
Milei disse diversas vezes à imprensa que pagou cerca de US$ 50 mil para a clonagem do animal. Ele também afirmou contar com parapsicólogos para falar com os cachorros falecidos.
Sobre Javier Milei
Nascido em Buenos Aires e formado em economia pela Universidade de Belgrano, Milei é autodeclarado “anarcocapitalista”. Saiba mais sobre as ideias e a vida pessoal de Milei.
Milei, 52 anos, é líder do partido Liberdade Avança (LLA, sigla em espanhol). O grupo defende tendências conservadoras em temáticas sociais e postura ultraliberal em assuntos econômicos.