Bares são os responsáveis por aumento de coronavírus nos EUA, diz médico
Estados como Texas e Flórida viram os números de casos aumentarem drasticamente após o relaxamento nas regras de distanciamento social
atualizado
Compartilhar notícia
O aumento dos casos de coronavírus nos Estados Unidos tem um responsável, segundo médico Anthony Fauci: a abertura dos bares em alguns estados do país.
Fauci, que é diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, disse em uma audiência no Senado norte-americano nessa terça-feira (30/06), que as pessoas deveriam parar de ir aos bares “agora”. Estados como Texas e Flórida viram os números de casos aumentarem drasticamente após o relaxamento nas regras de distanciamento social, o que incluía a abertura de bares.
“O encontro dentro de um bar é uma má notícia”, disse Fauci. “Nós realmente temos que parar com isso agora”, enfatizou.
O Texas, que até recentemente tinha estabelecimentos comerciais completamente abertos, tornou-se um dos mais recentes epicentros do vírus, registrando quase 6 mil novos casos diariamente.
Além de seu alerta sobre o distanciamento social, Fauci disse que não ficaria surpreso se os Estados Unidos continuasse aumentando a curva de crescimento de contaminados por Covid-19.
“Agora, temos mais de 40 mil novos casos por dia. Eu não ficaria surpreso se subirmos para 100 mil por dia se isso não acontecer. E por isso estou muito preocupado. As coisas podem ficar bem feias”.
Até essa terça-feira (30/06), os EUA registraram mais de 2,6 milhões de casos confirmados de coronavírus, segundo a Universidade Johns Hopkins.