1 de 1 Cute pomeranian dog sleeping on pillow on bed, with copy space
- Foto: istock
As barbas que muitos homens cultivam durante anos podem conter mais germes e bactérias nocivos à saúde do que pelos de cachorros. A afirmação é de um estudo feito pela Switzerland’s Hirslanden Clinic, da Suíça. Foram analisadas amostras de 18 homens, entre 18 e 76 anos, e de 30 cachorros.
Segundo os especialistas, em todas as barbas havia alto volume de micróbios, sendo que em sete delas existiam bactérias que poderiam ser uma ameaça à saúde humana. Já no caso dos cachorros, foram encontrados germes em 23 deles, mas em nenhum com potencial nocivo ao bem-estar.
6 imagens
1 de 6
Uma pesquisa mostra que barbas tem mais bactérias que pelos de cachorros
Reprodução/Arquivo Pessoal
2 de 6
O estudo foi feito por uma clínica da Suíça
Getty Images
3 de 6
Foram encontrados mais germes prejudiciais à saúde nas barbas que nos pelos de cachorros
Reprodução/Instagram
4 de 6
Segundo um responsável pela pesquisa, pode-se dizer que cães são mais limpos
iStock
5 de 6
Atualmente, Mion comanda o reality A Fazenda
Reprodução/Instagram
6 de 6
Fiquem calmos, é só uma pesquisa, pode continuar beijando barbudos e cachorros
A intenção da pesquisa não era necessariamente fazer essa comparação. Segundo o professor Andreas Gutzeit, da Switzerland’s Hirslanden Clinic, o teste era para ver se o uso da máquina de ressonância magnética por um cachorro traria problemas para saúde dos humanos. Quando compararam um e outro, perceberam que homens de barba tem mais micróbios que os animais. “Cachorros podem ser considerados mais limpos quando comparados a barbas humanas”, disse o professor.