Barbara Bush, ex-primeira-dama dos EUA, morre aos 92 anos
Mulher e mãe de ex-presidentes do país, ela estaria doente e teria desistido de enfrentar tratamento
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu, nesta terça-feira (17/4), a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barbara Bush. Segundo informações da família, ela já se encontrava com saúde frágil após uma série de internações e optou por não procurar mais tratamentos médicos. A causa da morte não foi revelada.
De acordo com nota divulgada no domingo (15) pelo gabinete de seu marido, o ex-presidente George H. W. Bush, Barbara decidiu “concentrar-se em [ter] cuidados no conforto” da casa da família, em Houston (no estado do Texas), depois de consultar parentes e médicos.“Ela está cercada por uma família que a adora e agradece às muitas mensagens gentis, especialmente as orações que está recebendo”, assinalou o gabinete do ex-presidente.
Informações sobre a cerimônia do funeral ainda serão divulgadas.
História
Barbara Bush foi a segunda mulher norte-americana a ser primeira-dama dos Estados Unidos e também mãe de um ex-presidente. Sua maneira humilde e direta a tornaram mais popular, em alguns momentos, do que seu marido, o qual governou o país de 1989 a 1993. Ela se casou com George H. W. Bush em 1945. Eles tiveram seis filhos. (Com informações da Agência Estado)