Barack Obama parabeniza rainha Elizabeth II pelo Jubileu de Platina
Ex-presidente dos Estados Unidos lembrou do primeiro encontro que teve com a rainha e brincou que ela “lembrava um pouco” sua avó
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi mais uma das autoridades a prestar homenagens à rainha Elizabeth II pela celebração do Jubileu de Platina, que começou nesta quinta-feira (2/6).
A fala de Obama foi ao ar durante transmissão ao vivo da BBC. Na mensagem, o ex-presidente lembrou da primeira visita que fez junto com sua esposa, Michelle Obama, ao Palácio de Buckingham, em 2009.
“Antes de assumir o cargo, Michelle e eu não tínhamos ido a muitos palácios”, disse ele. “Não sabíamos o que esperar em nossa primeira viagem a Buckingham. Mas não deveríamos estar preocupados. Sua Majestade nos deixou à vontade com sua graça e generosidade. Tanto que me afastei achando que ela me lembrava um pouco a minha avó”, brincou.
Obama afirmou ainda que a rainha é um “presente” para o Reino Unido e que “conhecê-la foi um dos grandes privilégios” que teve durante o tempo em que ocupou a presidência.
“É com gratidão por sua liderança e pela bondade que você mostrou a mim e à minha família que eu digo: que a luz de sua coroa continue a reinar suprema”, finalizou.
Homenagens
Mais cedo, o presidente Joe Biden, e a primeira-dama Jill Biden parabenizaram a rainha Elizabeth II pelos 70 anos à frente do Reino Unido. Em vídeo publicado nas redes sociais, o mandatário afirmou que durante todo o reinado, “a relação entre o Reino Unido e os Estados Unidos tornou-se mais forte e mais próxima do que nunca”.
O Jubileu de Platina da rainha Elizabeth já está a todo vapor. As comemorações começam nesta quinta-feira (2/6) e vão até domingo (5/6), com direito a feriado para os súditos, desfiles, shows e cerimônias especiais.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.