Avião enfrenta forte turbulência e 36 ficam feridos no Havaí; vídeo
Segundo testemunha, avião teve duas quedas bruscas de altitude. Alguns passageiros sofreram cortes na cabeça
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião da Hawaiian Airlines sofreu uma forte turbulência no último domingo (18/12), próximo de pousar no Havaí. Pelo menos 36 passageiros ficaram feridos, sendo 11 com lesões graves.
A aeronave estava lotada com 278 passageiros e 10 tripulantes quando houve o incidente. Passageiros voaram para fora dos assentos, segundo o jornal local Hawaiian News Now.
Uma testemunha relatou ao jornal que houve duas quedas bruscas de altitude. Uma delas foi tão forte que uma garrafa de água voou e rachou o teto.
“Eu me virei e tinha algumas pessoas sangrando. (…). Ao meu redor, havia pessoas chorando”, relatou a passageira Jazmin Bitanga.
O avião fazia uma viagem de Phoenix, no Arizona, para Honolulu, no Havaí. A turbulência teria sido causada por bolsões de ar. A aeronave pousou por volta das 10h30 no horário local.
A equipe médica relatou que havia casos de ferimentos graves na cabeça, cortes, hematomas, além de situações de náuseas e desmaios. O ferido mais novo tem 14 anos.
Diretor de operações da empresa, Jon Snook informou que o botão “aperte o cinto de segurança” estava acionado no momento da turbulência e turbulências tão violentas são raras. Uma investigação está em andamento.