Avião militar dos EUA com quatro tripulantes cai na Noruega
Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave e ainda não foram localizadas. Condições de busca não são favoráveis, segundo autoridades
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião militar dos Estados Unidos com quatro pessoas a bordo caiu no Ártico norueguês nesta sexta-feira (18/3). A aeronave fazia exercícios militares realizados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Segundo os Serviços de Resgate (HRS) da Noruega, o avião US Osprey foi declarado desaparecido às 8h26 (14h26 no horário de Brasília), no sul de Bodø, na região de Nordland, no norte da Noruega.
A aeronave do modelo V-22 Osprey participava do exercício Cold Response, que mobilizou 200 aviões e cerca de 50 navios da Otan. O avião de combate estava indo para a base e deveria ter pousado às 18h (14h em Brasília).
Autoridades norueguesas acrescentam que, às 21h17 (17h17 em Brasília), serviços de resgate identificaram um local com a possível presença da aeronave, mas que “não foi possível a abordagem, devido às condições meteorológicas”.
“Não estivemos no solo, então não sabemos nada sobre os quatro [tripulantes] que estavam a bordo. Mas sabemos que há um ponto de impacto”, disse o porta-voz dos serviços de resgate, Jan Eskil, segundo a agência NTB.