Avião militar desaparece em Mianmar com 104 pessoas a bordo
Em nota oficial, as Forças Armadas do país informaram que a comunicação foi perdida repentinamente às 1h35 (horário local)
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião militar com 104 pessoas a bordo, do modelo Shaanxi Y-8, desapareceu dos radares nesta quarta-feira (7/6), informou o chefe das Forças Armadas de Mianmar ao jornal britânico The Independent. Em entrevista à agência AFP, o general Myat Min Oo afirmou que o avião era um modelo Y-8 fabricado na China e que carregava 90 passageiros — a maioria familiares de militares — e 14 integrantes da tripulação, totalizando 104 pessoas. A informação anterior apontava para 116 pessoas a bordo.
Em nota oficial, a entidade afirmou que a “comunicação foi perdida repentinamente às 1h35 [hora local], quando ele estava a cerca de 20 milhas a oeste da cidade de Dawei”. A decolagem ocorreu em Myeik, no sul do país, e o destino do avião era Yangon.
Apesar das informações ainda serem escassas, a mídia local afirma que “chefes militares” estavam entre os passageiros da aeronave. “As operações de resgate estão sendo realizadas com apoio de aviões e de navios militares”, disse o comandante do exército do país. Conforme esta fonte, a aeronave levava a bordo familiares de militares que tinham visitado os soldados.A região de Mianmar tem sido atingida por várias tempestades nas últimas semanas.