Avião militar com 92 a bordo cai nas Filipinas e deixa 45 mortos
O acidente ocorreu no momento em que a aeronave Lockheed C-130 tentava pousar na Ilha de Joló, na província de Sulu
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião militar com 92 pessoas a bordo, incluindo três pilotos e cinco tripulantes, caiu neste domingo (4/7) no sul das Filipinas. Até o momento, foram confirmadas as mortes de pelo menos 45 pessoas.
Segundo informações do ministro da Defesa filipino, Delfin Lorenzana, dezenas ficaram feridas.
O acidente ocorreu no momento em que a aeronave Lockheed C-130 tentava pousar na Ilha de Joló, na província de Sulu, segundo informações repassadas pela Força Aérea em um comunicado.
Segundo comunicado do Exército, militares foram vistos saltando do avião no momento da queda. Esse seria um dos piores desastres aéreos dos últimos 30 anos nas Filipinas. Em 1993, um C-130 da Força Aérea das Filipinas caiu, matando 30 pessoas.
Lorenzana determinou uma investigação sobre as causas do acidente.
O ministro ainda usou suas redes sociais para prestar condolências aos parentes das vítimas. “Ordenei uma investigação completa para chegar ao fundo do incidente do C-130, assim que a operação de resgate e recuperação for concluída”, disse o ministro.
“Peço a todos que se juntem a nós na oração pelos pilotos, tripulantes, passageiros da malfadada aeronave C-130, bem como por suas famílias”, postou o ministro.
.
I have ordered a full investigation to get to the bottom of the C-130 incident, as soon as the rescue and recovery operation is completed.
I ask everyone to join us in praying for the the pilots, crew, passengers of the ill-fated C-130 aircraft as well as their families.
— Delfin Lorenzana (@del_lorenzana) July 4, 2021