Avião faz pouso de emergência após para-brisa quebrar durante voo
A aeronave Boeing 757 da Delta Airlines ia de Salt Lake City para Washington com quase 200 passageiros
atualizado
Compartilhar notícia
Passageiros que voavam de Salt Lake City para Washington, nos Estados Unidos, levaram um susto na última quinta-feira (31/3). O Boeing 757 da Delta Airlines precisou fazer um pouso de emergência em Denver porque o para-brisa do avião quebrou durante o voo.
De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA, em inglês), o Boeing teve um problema de manutenção durante o trajeto. A organização investiga o que ocorreu com a aeronave para que o problema aparecesse.
Segundo a Folha de S.Paulo, uma porta-voz da empresa aérea disse que não existem informações sobre o momento em que as rachaduras apareceram, nem o motivo. Ela afirmou também que a equipe rapidamente desviou para Denver e os 198 passageiros foram realocados em outro avião.
Uma passageira que estava no voo, Rachel Wright, afirmou a uma emissora afiliada da CBS que os passageiros souberam do problema cerca de uma hora e meia após a decolagem. A viagem completa leva cerca de quatro horas, de acordo com informações da própria Delta Airlines.
Outra pessoa que estava no avião é o médico Kirk Knowlton, que postou no Twitter uma suposta foto do para-brisa do Boeing 757. “Foi anunciado que precisaríamos fazer um pouso não planejado em Denver porque o para-brisa trincou. Aparentemente foi espontâneo. Felizmente, pousamos com segurança e estamos prestes a voltar ao ar”, disse na postagem feita na quinta.
We were on our way to the ACC meeting when it was announced that we we would need to make an unplanned landing in Denver because the windscreen cracked. Apparently it was spontaneous. Fortunately, we landed safely and are about to get back in air. We are grateful for safe flights pic.twitter.com/lK6kq5UiY2
— Kirk Knowlton, MD (@KirkKnowlton) March 31, 2022