Helicóptero de presidente do Irã tem “pouso forçado”, diz mídia local
Segundo a TV estatal do país, o presidente do Irã viajava por uma área de fronteira com o Azerbaijão, em companhia de outras autoridades
atualizado
Compartilhar notícia
O helicóptero do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, precisou realizar um “pouso forçado” e caiu, neste domingo (19/5), segundo a mídia internacional.
A TV estatal do Irã disse que o presidente viajava por uma área iraniana na fronteira do Azerbaijão e retornava da inauguração de uma represa. A mídia ainda informou condições climáticas ruins no local, com fortes chuvas e ventos.
O helicóptero teria caído na região de Varzaqan, segundo a agência de notícias da República Islâmica. A Fars News publicou imagens do local onde o helicóptero teria caído. No vídeo, é possível ver uma forte neblina e equipes de resgate.
O resgate está a caminho, mas não há informações sobre o estado de saúde de Raisi e demais passageiros da aeronave. Também estavam no voo o ministro de Relações Exteriores e o governador da província do Azerbaijão Ocidental.
Segundo a Tasnim News, eram três helicópteros no comboio presidencial e alguns companheiros de viagem do presidente teriam conseguido se comunicar com a central de aviação.