Avião da Latam: relatório aponta que botão foi acionado “sem querer”
O documento não aponta quem teria acionado o botão do avião da Latam involuntariamente e a hipótese é que um objeto tenha forçado o botão
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo relatório preliminar do Departamento de Prevenção de Acidentes da Direção-Geral de Aeronáutica Civil do Chile (DGAC), o incidente do avião da Latam que caiu 120 metros em um voo entre Austrália e Nova Zelândia, em 11 de março, ocorreu devido ao problema em um botão na parte de trás do assento do comandante.
O botão é exclusivo dos modelos Boeing 787 que move o banco para frente e para trás. Acionado sem querer fez com que o piloto fosse empurrado para a frente, esbarrando no manche (controle do avião).
Entretanto, o documento do DGAC não aponta quem teria acionado o botão, involuntariamente, e a hipótese levantada é a de que um objeto na tampa pode ter forçado o botão. A informação é do g1.
Em março, o jornal The Wall Street Journal disse que o botão poderia ter sido acionado por uma comissária.
A investigação completa ainda não tem prazo para terminar.
Queda deixa 50 feridos
No dia 11 de março, o voo LA800 do trajeto entre Austrália e Nova Zelândia, teve uma queda de 120 metros e feriu 50 passageiros. A maioria com ferimentos leves, mas 13 precisaram ser levadas ao hospital assim que a aeronave pousou.
Em nota, a Latam lamentou os transtornos e prejuízos que situação causou aos passageiros.