Japão: avião da JAL teve pouso autorizado antes de colisão
Avião da empresa JAL colidiu com aeronave da Guarda Costeira em Tóquio, no Japão. Até agora, são 17 feridos e 5 mortos
atualizado
Compartilhar notícia
A aeronave da Japan Airlines (JAL), que pegou fogo após colidir com o avião da Guarda Costeira na última terça-feira (2/1), foi autorizada a pousar.
A informação foi confirmada à imprensa internacional por executivos da companhia aérea na noite da terça (2/1).
Eles disseram que, quanto à autorização de pouso, o “entendimento é que ela foi concedida” pela torre de controle. Contudo, não houve comentários ou análises sobre as trocas dos profissionais responsáveis pelo controle dos voos no momento do acidente aéreo.
As investigações seguem em andamento.
Entenda o que aconteceu com o avião
Duas aeronaves colidiram na última terça-feira (2/1), no Aeroporto Internacional de Tóquio, que é conhecido atualmente como aeroporto Haneda.
Veja o momento da colisão:
A aeronave de pequeno porte da Guarda Costeira japonesa levava seis pessoas no momento do acidente, e cinco tiveram suas mortes confirmadas. A equipe iria decolar para a província de Niigata, com o objetivo de transportar suprimentos aos locais atingidos pelo terremoto de magnitude 7,6, que afetou o centro do Japão na segunda-feira (1º/1).
O Airbus da Japan Airlines (JAL) pegou fogo após a colisão, mas os 367 passageiros foram resgatados a tempo. Houve 17 feridos.