Avião com 130 pessoas faz pouso de emergência em Madri
Aeronave da companhia Air Canada teve de dar voltas ao redor do aeroporto para queimar combustível
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião da companhia aérea Air Canada, com 128 pessoas a bordo, realizou pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri, na tarde desta segunda-feira (03/02/2020). A empresa responsável pelo voo informou, via Twitter, que a aeronave Boeing 767-200ER (foto em destaque, na imagem de arquivo) teve de queimar combustível ao redor da capital espanhola para só então aterrissar.
De acordo com o jornal espanhol El País, o avião apresentou problema no trem de pouso e decidiu retornar à capital Madri, cerca de uma uma hora após decolar. O site de notícias destaca ainda que o piloto resolveu abortar a viagem depois de ter constatado “sérios danos”. O comandante contactou os controladores de voo e solicitou o pouso de emergência.
A prefeitura de Madri comunicou, por meio do Twitter, que há bombeiros e equipes de emergência acompanhando a aterrissagem. O aeroporto destinou uma pista para o pouso.
Segundo informações divulgadas pelo sindicado de pilotos da Espanha, houve falha em um dos motores. Destroços de um pneu que se rompeu teriam entrado em uma turbina. Uma equipe da Força Aérea espanhola se aproximou do avião da Air Canada para averiguar a situação.
“A aeronave foi projetada para operar com apenas um motor, e nossos pilotos estão completamente treinados para essa eventualidade”, destacou a Air Canada, em nota.
⚠️ El piloto del vuelo #AC837 de @AirCanada informa al control aéreo de @ENAIRE que aterrizará a las 19:15 hora local. En unos minutos iniciará su aproximación.@aena @mitmagob @112cmadrid pic.twitter.com/wf4R66IoC9
— ENAIRE (@ENAIRE) February 3, 2020