Avião apresenta rachadura em janela e precisa voltar a aeroporto
O caso ocorreu no Japão com um Boeing 737 Max 9, modelo de avião do qual uma porta se soltou na última semana
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um avião do modelo Boeing 737 Max 9 apresentou problemas durante o voo. Desta vez, a aeronave da All Nippon Airways (ANA) do Japão precisou voltar ao aeroporto após uma rachadura ser encontrada na janela da cabine neste sábado (13/1). A informação foi confirmada por um porta-voz da companhia aérea e divulgada pelo Estadão.
O caso ocorreu com o Boeing 737-800 cerca de meia hora após o veículo decolar do aeroporto de Shin Chitose. Ao todo, 59 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo do voo com destino a Toyama, segundo informações da agência Kyodo, e ninguém se feriu.
Esse é o segundo problema com a linha Boeing 737 Max 9 em duas semanas. No último dia 5, a porta de um avião da Alaska Airlines desse modelo se soltou a cerca de 5 mil metros de altura.
O voo tinha saído de Portland com destino a Ontario, nos Estados Unidos, e precisou retornar ao local de partida. Além dos seis tripulantes, estavam a bordo 171 passageiros. Agora, aeronaves do modelo estão proibidos de circular no país temporariamente.