Avalanche em desfiladeiro dos EUA deixa 4 esquiadores mortos e 4 feridos
Centro de Avalanches de Utah informou que este é o maior balanço de mortes por esta causa no estado desde 1992
atualizado
Compartilhar notícia
No estado de Utah, oeste dos Estados Unidos, uma avalanche no desfiladeiro de Millcreek Canyon deixou como saldo trágico quatro esquiadores mortos e quatro feridos, segundo informaram as autoridades locais nesse sábado (6/2).
“Estamos consternados pela tristeza de informar que quatro esquiadores morreram hoje em uma avalanche perto de Wilson Peak, na parte superior do Mill Creek Canyon”, informou o centro, pelo Twitter.
Equipes de busca e resgate de várias agências estão trabalhando para recuperar os corpos de uma forma que não as coloque sob risco de serem apanhadas em outro deslizamento. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
Veja imagens do resgate de sobreviventes:
VIDEO: A survivor of today’s deadly avalanche is taken off of the @Intermountain life flight helicopter. Walking away under his own power. @fox13 pic.twitter.com/Ngm3oPSRao
— Spencer Joseph (@SpencerJosephTV) February 7, 2021
O Centro de Avalanches de Utah informou que este é o maior balanço de mortes por esta causa no estado desde 1992.
O canal de televisão local KSTU informou que a polícia recebeu a primeira ligação de socorro por volta das 11H40 (15H40 de Brasília).
Os quatro esquiadores feridos ambém ficaram presos na avalanche, mas conseguiram sair e foram resgatados. As autoridades não informaram sobre seu estado de saúde.