Autoridades ucranianas afirmam ter derrubado avião russo em Kiev
Imagens divulgadas pela mídia ucraniana mostram explosão no céu e fogo em prédio residencial da capital
atualizado
Compartilhar notícia
A invasão russa à Ucrânia avançou na madrugada desta sexta-feira (25/2). Órgãos de imprensa e internautas ucranianos registram ataques em várias cidades, incluindo a capital, Kiev, onde o Ministério do Interior disse ter derrubado uma aeronave de combate dos russos.
Há vídeos que mostram uma explosão no ar e um incêndio em prédios residenciais, que teria sido causado pelos destroços. Veja as cenas:
Em outro vídeo que circula nas redes sociais, morador registra o que seriam os destroços da aeronave russa abatida em Kiev.pic.twitter.com/Unr6o0UxAY
— Metrópoles (@Metropoles) February 25, 2022
As fotos do que seriam os destroços também estão sendo divulgadas. Veja:
De acordo com o jornal The Kyiv Independent, um incêndio atinge dois edifícios residenciais na capital ucraniana após ataque russo.
Ainda segundo o veículo, três pessoas estão gravemente feridas.pic.twitter.com/PG43YLo6sm
— Metrópoles (@Metropoles) February 25, 2022
Cenas do combate foram gravadas de diferentes partes residenciais da capital da Ucrânia. Veja o ponto de vista de um morador de Kiev:
Mais um vídeo que circula nas redes sociais sobre o recente ataque a Kiev: morador registra momento em que aeronave russa é abatida na capital da Ucrânia.pic.twitter.com/UwoPhvC6XG
— Metrópoles (@Metropoles) February 25, 2022
“Todos estão com medo”
No fim da noite de quinta-feira (24/2), o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, afirmou, em um discurso televisionado que o país foi abandonado após a invasão russa.
“Nos deixaram sozinhos para defender nosso Estado”, disse Zelenski.
Segundo ele, países do Ocidente se negam a ajudar a Ucrânia por medo: “Quem está disposto a lutar conosco? Não vejo ninguém. Quem está disposto a dar à Ucrânia uma garantia de adesão à Otan? Todos estão com medo”, reclamou.