metropoles.com

Autor de disparos contra Trump tinha explosivos no carro, diz jornal

Policiais teriam encontrado dois dispositivos explosivos no carro de Thomas Matthew Crooks, autor do atentado contra Donald Trump

atualizado

Compartilhar notícia

Kyle Mazza/Anadolu via Getty Images
Carros de polícia fora da residência do suspeito Thomas Matthew Crooks, Trump Rally Shooter, investigam a área na Pensilvânia, Estados Unidos, em 14 de julho de 2024. Após o incidente, um participante do comício foi morto, dois participantes do comício estão em estado crítico e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, sofreu um ferimento de bala não fatal
1 de 1 Carros de polícia fora da residência do suspeito Thomas Matthew Crooks, Trump Rally Shooter, investigam a área na Pensilvânia, Estados Unidos, em 14 de julho de 2024. Após o incidente, um participante do comício foi morto, dois participantes do comício estão em estado crítico e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, sofreu um ferimento de bala não fatal - Foto: Kyle Mazza/Anadolu via Getty Images

Policiais teriam encontrado explosivos com Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, o autor do atentado contra o ex-presidente Donald Trump, de acordo com informações de veículos de comunicação norte-americanos.

Agentes de segurança informaram ao jornal The New York Times que havia dois explosivos no carro do atirador e um terceiro foi identificado na casa dele.

Por outro lado, o jornal The Wall Street Journal afirma que apenas foram encontrados dispositivos explosivos dentro do carro, que estava parado a alguns metros de onde estava sendo realizado o comício.

No momento, o Federal Bureau of Investigation (FBI) — a Polícia Federal dos EUA — investiga as circunstâncias por trás do ataque.

O atentado

O candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano foi alvo de uma tentativa de assassinato na tarde desse sábado (13/7), enquanto participava de um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia, nos Estados Unidos (EUA).

Trump apenas sofreu um ferimento na orelha direita após ser atingido de raspão por um tiro. Um apoiador e o próprio atirador morreram no local.

9 imagens
Lideranças mundiais manifestaram solidariedade a Trump
Trump sangra após barulho de tiros em comício na Pensilvânia
Donald Trump
O caso é investigado pelo FBI
1 de 9

Trump sofreu tentativa de assassinato durante comício

Anna Moneymaker/Getty Images
2 de 9

Lideranças mundiais manifestaram solidariedade a Trump

reprodução
3 de 9

Trump sangra após barulho de tiros em comício na Pensilvânia

Reprodução/MSNBC
5 de 9

Donald Trump

Jeff Swensen/Getty Images
6 de 9

O caso é investigado pelo FBI

Jabin Botsford/The Washington Post via Getty Images
7 de 9

Donald Trump, após sofrer atentado em comício eleitoral na Pensilvânia

Jabin Botsford/The Washington Post via Getty Images
8 de 9

Agentes do serviço secreto no local do comício onde ocorreu o atentato

Jabin Botsford/The Washington Post via Getty Images
9 de 9

Anna Moneymaker/Getty Images

Quem é o homem que atirou em Trump?

O atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, tinha registro de eleitor como republicano, de acordo com informações presentes no banco de dados de eleitores da Pensilvânia. Os dados batem com o nome, idade e endereço dele.

Ainda segundo a imprensa norte-americana, o atirador morava no subúrbio de Bethel Park, em Pittsburgh, cerca de 56 km ao sul do comício de Trump. Ele teria se formado na Bethel Park High School em 2022.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?