Atropelamento deixa mortos e feridos na Alemanha
A polícia não descartou que se trate de um atentado. O motorista da van se matou com um tiro depois do incidente
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pessoa ainda não identificada avançou com uma van neste sábado (7/4) sobre uma multidão na zona de pedestres da cidade de Münster, no centro-norte da Alemanha. Várias pessoas morreram e há dezenas de feridos, afirmou a polícia.
A polícia considera o caso como um atentado, apesar de as circunstâncias ainda não estarem claras. O motorista da van se matou com um tiro depois do atropelamento. Segundo o site Spiegel Online, trata-se de um alemão de 48 anos que tinha problemas psíquicos.
Com base em fontes policiais, o jornal Rheinische Post noticiou a morte de três pessoas. Policiais falaram em 20 feridos, e ao menos seis estão em situação grave. O Ministério do Interior confirmou quatro mortes, incluindo o próprio motorista.
O incidente ocorreu por volta das 15h30 (horário local) nas proximidades da estátua Kiepenkerl, no centro da cidade, uma área muito frequentada por moradores e turistas. Por causa do tempo ensolarado, havia muitos transeuntes nas ruas. A região foi isolada pela polícia, que pediu às pessoas para que evitem ir ao local.