Atiradores matam 5 e deixam 21 feridos no Texas; um suspeito é abatido
Ataques aconteceram em rodovia entre as cidades de Midland e Odessa
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos cinco pessoas foram mortas e 21 ficaram feriadas após um tiroteio nas cidades de Midland e Odessa, no oeste do Estado do Texas, nos Estados Unidos, neste sábado (31/08/2019). De acordo com uma emissora de televisão local e a polícia, os ataques foram perpetrados por possivelmente dois atiradores em veículos separados. Segundo informações da polícia, um dos atiradores foi morto.
“Um sujeito (possivelmente 2) está atualmente dirigindo em torno de Odessa e atirando em pessoas aleatórias”, disse a polícia de Odessa no Facebook. “Neste momento, existem várias vítimas de tiros. O suspeito acabou de seqüestrar um caminhão carteiro dos EUA”, acrescentou a polícia.
De acordo com informações da polícia de Midland, um dos suspeitos foi abatido. “Não há atirador ativo agora. Todas as agências estão investigando informações sobre possíveis suspeitos”, disse a polícia, que já havia falado de dois supostos atacantes a bordo de dois veículos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou sobre o ataque no Twitter. “Acabei de saber sobre os ataques no Texas por meio do procurador-geral Barr. FBI e forças policiais estão totalmente engajadas. Mais a seguir”, escreveu.
Just briefed by Attorney General Barr about the shootings in Texas. FBI and Law Enforcement is fully engaged. More to follow.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 31, 2019
Há menos de um mês, os Estados Unidos enfrentaram dois ataques a tiros em menos de 24 horas. No dia 3 de agosto, um homem portando fuzil entrou em um centro comercial no Texas e assassinou 20 pessoas. No dia 4, um atirador matou 9 frequentadores de um bar em Ohio, incluindo a própria irmã.