Atirador se declara culpado por massacre que deixou 23 mortos no Texas
Caso aconteceu dentro de um Walmart em El Paso, no Texas; Patrick Crusius agora enfrentará 90 sentenças consecutivas de prisão perpétua
atualizado
Compartilhar notícia
Na quarta-feira (8/2), Patrick Crusius se declarou culpado de todas as acusações federais relacionadas ao massacre de 23 pessoas em um supermercado Walmart de El Paso, no Texas. A chacina aconteceu em 2019 e é considerado o pior ataque contra latinos na história dos Estados Unidos.
No ano de 2020, Crusius se declarou inocente das 90 acusações federais que enfrentava, incluindo crimes de ódio e mortes causadas por arma de fogo. Entretanto, ontem, enquanto o juiz lia cada uma das acusações em voz alta perante o júri, ele dizia “culpado”. O juiz também leu os nomes das vítimas e sobreviventes.
Com a declaração de culpa, Crusius cumprirá 90 sentenças consecutivas de prisão perpétua. A mudança ocorre um mês após os promotores federais declararem que não buscariam a pena de morte do rapaz. Então, a defesa apresentou uma moção para uma nova acusação e indicaram que ele mudaria sua confissão .
De acordo com a CNN Internacional, a confissão de culpa de Crusius faz parte de um acordo de confissão em que a promotoria recomenda 90 sentenças consecutivas de prisão perpétua.
“Sempre foi nossa intenção obter justiça adequada para todas as vítimas do tiroteio sem sentido em El Paso, suas famílias sempre resilientes e a comunidade corajosa que continua a sentir a dor daquele dia”, disse a primeira-promotora adjunta Margaret Leachman para o Distrito Oeste do Texas.
O julgamento federal estava marcado para começar em janeiro de 2024, mas agora com a declaração de culpa, espera-se que o caso vá direto para uma audiência de sentença em junho.