Ao menos dois alunos morrem em escola dos EUA; atirador foi preso
Atirador agiu em escola primária no estado norte-americano do Texas. Ao menos 13 crianças estão em setor de emergência em hospital local
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos dois estudantes morreram vítimas de um atirador que invadiu uma escola primária no estado norte-americano do Texas na tarde desta terça-feira (24/5). Suas identidades e idades não foram divulgadas.
O Hospital Memorial de Uvalde informou, na tarde desta terça-feira (24/5), que está atendendo 13 outros estudantes no setor de emergência. A escola Robb Elementary, foi alvo de um atirador que, segundo a polícia local, foi preso após tentar se proteger em uma barricada dentro do prédio, que atende crianças da segunda à quarta séries.
Um hospital na cidade próxima de San Antonio informou que recebeu um paciente adulto e uma criança, transportados de helicóptero da cena do crime. Segundo a unidade, uma das pacientes é uma mulher de 66 anos que está em “estado crítico”.
Centenas de crianças foram evacuadas para um centro comunitário na cidade e agora estão sendo buscados pelos pais.
“A informação neste momento é que o atirador ativo na Robb Elementary está sob custódia. A UMH [Hospital Memorial de Uvalde] está atualmente cuidando de vários alunos no pronto-socorro. A família imediata desses alunos deve se apresentar no refeitório no segundo andar. A equipe da UMH estará em constante comunicação com os membros da família. Se você não é um membro imediato da família, pedimos que evite vir ao hospital neste momento”, informou o hospital.
Veja:.
A Robb Elementary atende crianças pequenas e está em sua última semana de aulas antes das férias. Várias agências de segurança dos EUA estão no local, incluindo o FBI, a Polícia Federal do país.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.