Atirador do metrô de NY pode pegar prisão perpétua se for condenado
Frank James, de 62 anos, é acusado de abrir fogo em contra pessoas Brooklin e enfrentará a acusação formal de ataque terrorista
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia de Nova York (EUA) afirmou que Frank James, de 62 anos, acusado de abrir fogo em uma estação de metrô do Brooklin, pode pegar prisão perpétua se for condenado. Ele enfrentará a acusação formal de ataque terrorista.
Nesta quarta-feira (13/4), segundo os investigadores, James abriu uma granada de fumaça e depois começou a atirar.
As autoridades de segurança contabilizam três prisões de James — em 1991, 1992 e 2007. Ele foi acusado de roubo, assédios sexuais, crimes federais e invasão de propriedade.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, comemorou que James foi preso 30 horas depois de abrir fogo contra pessoas no metrô.
O chefe-assistente da Polícia de Nova York, James Essig, deu detalhes da prisão: “Rastreamos James no último endereço que ele estava”.
Na hora do ataque, o suspeito estava usando um colete verde, uma camiseta cinza e uma máscara de gás. O atirador carregava uma pistola, três carregadores, bombas de fumaça, uma machadinha, fogos de artifício, gasolina e pólvora. Ele teria disparado ao menos 33 vezes.
A comissária de polícia de Nova York, Keechant Sewell (foto em destaque), afirmou que nenhuma vítima corre o risco de morrer. Ao todo, 23 estão feridas, sendo que foram 10 baleadas. “Esperamos que essa prisão traga segurança para a população de Nova York”, frisou.