Atirador deixa pelo menos 3 mortos em ataque dentro de fábrica nos EUA
Segundo a polícia de Smithsburg, Maryland, o ataque teve “múltiplas fatalidades”. Suspeito não teve identidade revelada
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia de Smithsburg, Maryland, nos EUA, informou nesta quinta-feira (9/6) que um atirador deixou pelo menos três mortos em um tiroteio dentro de uma fábrica, segundo informações iniciais. De acordo com o xerife local, Joshua McCauley, o autor do ataque, cuja identidade ainda não foi revelada, “não é mais uma ameaça para a comunidade”, embora tenha relatado “múltiplas fatalidades”.
A polícia, no entanto, não informou se o suspeito foi preso ou morto. De acordo com a CNN, o ataque ocorreu dentro de uma fábrica da empresa Columbia Machine, a 75 km de Baltimore.
Durante o confronto com a polícia, o suspeito teria levado um tiro de um guarda da Polícia Estadual de Maryland, segundo McCauley. O xerife afirmou também que o atirador foi hospitalizado, mas que a condição de saúde ainda “não está clara”.
O tiroteio vem em meio a uma série de ataques violentos nos EUA nas últimas semanas. Segundo a organização Gun Violence Archive, são quase 240 tiroteios em massa desde o início deste ano. Foram mais de 18,5 mil mortes causadas por armas de fogo, entre homicídios e suicídios, segundo levantamento divulgado no último domingo (5/6).
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.