Atirador abre fogo em shopping nos EUA e mata, ao menos, três pessoas
Outras pessoas ficaram feridas após o ataque na noite desse domingo (17/7). No local, um civil armado disparou contra o atirador, matando-o
atualizado
Compartilhar notícia
Três pessoas foram mortas a tiros e duas ficaram feridas na noite deste domingo (17/7) em um shopping do estado americano de Indiana, no centro-oeste dos Estados Unidos, depois que um homem abriu fogo em uma praça de alimentação. No local, um civil estava armado e disparou contra o atirador, matando-o. As informações são da agência de notícias Associated Press.
Segundo o chefe do Departamento de Polícia de Greenwood, Jim Ison, o homem entrou no Greenwood Park Mall com um rifle e vários carregadores de munição e começou a atirar na praça de alimentação.
Em entrevista coletiva, Ison disse que um civil armado matou o homem. No total, então, quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas.
Os policiais foram ao shopping por volta das 18h no horário local após receberem os relatos. Autoridades vasculham o shopping em busca de outras vítimas, mas acreditam que o tiroteio foi restrito à praça de alimentação.
A polícia confiscou uma mochila suspeita que estava em um banheiro perto da praça de alimentação. “Estamos enojados com mais um tipo de incidente como esse em nosso país”, disse o chefe assistente de polícia de Indianápolis, Chris Bailey.
Greenwood é um subúrbio ao sul de Indianápolis com uma população de cerca de 60 mil habitantes. O prefeito, Mark Myers, pediu “orações às vítimas e aos nossos socorristas”. “Esta tragédia atinge o centro de nossa comunidade”, afirmou.
As autoridades disseram que forneceriam mais detalhes sobre o caso ainda nesta noite.