Atentado suicida deixa 31 mortos no Paquistão
Ataque aconteceu próximo ao colégio eleitoral de Quetta, no dia das eleições gerais paquistanesas
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos 31 pessoas foram mortas e 35 ficaram feridas em um ataque terrorista nesta quarta-feira (25/7) na cidade de Quetta, oeste do Paquistão. O atentado aconteceu em um colégio eleitoral, o país realiza nesta quarta eleições gerais.
Usando uma van de polícia, um homem-bomba tentou entrar em uma das estações de votação, quando autoridades tentaram impedi-lo as bombas foram detonadas. “Há eleitores entre os mortos e também pode haver policiais”, disse o porta-voz da polícia de Quetta, Muhammed Ramzan.
A autoria do ataque foi reconhecida pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Baluchistão, área onde ocorreu o atentado, sofre de insurgências islâmicas e separatistas. Na cidade de Koshk, uma granada explodiu em um dos colégios eleitorais, deixando um policial morto e três feridos.
No último dia 13 de julho, 135 pessoas morreram durante um atentado semelhante, também reivindicado pelo grupo jihadista, num comício eleitoral.
Cercada por dúvidas sobre sua legitimidade, essa é a segunda eleição da história do país, onde um governo completa um mandato. Cerca de 105 milhões de cidadãos foram convocados para votar, abrindo passagem para a maior etapa democrática da sua história, depois de ser governado por ditaduras militares durante metade dos seus 71 anos. (Com informações da Agência Brasil e DW).