Atentado mata oito policiais em região rural da Colômbia
Não há informações sobre os autores do crime, mas sabe-se que dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) atuam lá
atualizado
Compartilhar notícia
Um ataque com explosivos deixou nesta sexta-feira (2/9) oito policiais mortos em San Luis, na zona rural do sudeste da Colômbia.
Segundo a polícia, o veículo em que estavam as vítimas foi atingido por explosivos. Ainda não há informações sobre os autores do crime, mas sabe-se que dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) atuam no local.
O atentado foi o maior desde que Gustavo Petro (foto em destaque) primeiro presidente de esquerda da Colômbia, assumiu o governo, em agosto. Petro propõe um “cessar-fogo multilateral”, com dissidentes e quadrilhas de narcotráfico decretando fim do conflito.
O presidente escreveu em suas redes sociais que o atendado é uma “tentativa de sabotagem à paz total”.
Veja:
Rechazo contundentemente el ataque con explosivos donde murieron 8 policías en San Luis, Huila. Solidaridad con sus familias. Estos hechos expresan un claro saboteo a la paz total. He pedido a las autoridades desplazarse al territorio para asumir la investigación.
— Gustavo Petro (@petrogustavo) September 2, 2022