Atentado deixa mortos e mais de 300 feridos em Cabul, no Afeganistão
Homem explodiu um carro bomba em uma zona de alta segurança da capital afegã. Ao menos 28 pessoas morreram no ataque, reivindicado pelo Talibã
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem explodiu um carro bomba em uma zona de alta segurança em Cabul, capital do Afeganistão, na manhã desta terça-feira (19/4). O atentado ocorreu próximo ao Ministério da Defesa, ao palácio presidencial e à embaixada dos Estados Unidos. De acordo com a CNN, pelo menos 28 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas.
A explosão ocorreu por volta das 8h55 (1h25 de Brasília) e uma troca de tiros teria ocorrido após o ataque. Em nota, o presidente do país, Mohammad Ashraf Ghani, condenou os ataques, “que mataram e feriram um grande número de civis inocentes”.Talibã
O porta-voz do Talibã, Zabiullah Mujahid, reivindicou a autoria do ataque no Twitter. Ele afirmou que um homem detonou um caminhão que carregava explosivos no portão do departamento e que outros, armados, entraram no prédio e atiraram no restante dos inimigos.
A polícia do Afeganistão foi instruída a matar os terroristas na área próxima à explosão, afirmou o porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqi, à CNN. De acordo com a emissora norte-americana, ao menos um homem armado foi morto no local, mas a polícia ainda está em busca de dois outros suspeitos. Com informações do G1 e da CNN.