Atentado a faca deixa mortos e feridos em Nice, na França
No dia 16 de outubro, um professor foi decapitado após mostrar caricaturas do profeta Maomé a alunos em aula sobre liberdade de expressão
atualizado
Compartilhar notícia
Um atentado a faca deixou três mortos e vários feridos na manhã desta quinta-feira (29/10) na Basílica de Notre-Dame, na cidade de Nice, na França. O suspeito foi detido, conforme o prefeito, e o caso é tratado como ato de terrorismo.
O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, e o presidente Emmanuel Macron farão uma reunião de emergência e depois seguem para Nice.
No dia 16 de outubro, um professor foi decapitado na rua das escola onde trabalhava, em Paris. Segundo investigadores, o assassino é pai de um aluno e decidiu matar o docente após a vítima mostrar caricaturas do profeta Maomé durante as aulas. O crime teria motivação religiosa e também é tratado como terrorismo.
#BREAKING: Knife attack reported in Nice, France. Two people reportedly killed. Few injured. More clear details are awaited. Mayor says initial details point to a terrorist attack. pic.twitter.com/GIM0zgHrlv
— Aditya Raj Kaul (@AdityaRajKaul) October 29, 2020
Antes de ser morto pelas autoridades, o suspeito publicou uma foto ao lado da vítima, já morta e decapitada.
A suspeita é de que o docente tenha promovido discussão em sala de aula sobre liberdade de expressão, apresentando caricaturas e charges sobre Maomé. O gesto do professor irritou a comunidade escolar de muçulmanos na região.
Outro ataque
No último mês, a capital também foi alvo de outro ataque terrorista, onde funcionava o antigo jornal Charlie Hebdo. Ao todo, quatro pessoas foram esfaqueadas.
A redação do Charlie Hebdo foi alvo de um ataque terrorista em janeiro de 2015 após publicar caricaturas do profeta Maomé.