Ataques de tubarão na Flórida deixam 3 feridos no fim de semana
Autoridades instalaram bandeiras para indicar alto risco para ataques de tubarão após dois incidentes próximos em menos de duas horas
atualizado
Compartilhar notícia
Dois ataques de tubarão em praias vizinhas, que aconteceram em um curto período de tempo neste fim de semana, deixaram as autoridades em alerta na costa do Golfo do estado da Flórida, nos Estados Unidos. Três banhistas ficaram feridos no Condado de Walton.
O primeiro ataque foi registrado na tarde de sexta (7/6), perto de WaterSound Beach, quando uma mulher de 45 anos foi ferida na região do abdômen e da pélvis. Ela precisou amputar a parte inferior do braço esquerdo.
Menos de duas horas depois, os bombeiros foram chamados a outra praia há cerca de seis quilômetros do local do primeiro ataque.
Duas adolescentes ficaram feridas: uma foi atingida na parte superior da perna e em uma das mãos e precisou ficar hospitalizada, a outra teve apenas ferimentos leves em um dos pés e foi liberada após atendimento médico.
Ataques de tubarão provocam fechamento de praias
Depois dos incidentes, as praias chegaram a ser fechadas temporariamente, e reabertas no sábado com bandeiras roxas, que indicam risco elevado de ataque de tubarão.
Michael Adkinson, xerife do condado de Walton, avaliou o horário dos ataques como pouco usual, uma vez que os horários tradicionais de alimentação dos animais normalmente se concentram ao amanhecer ou ao anoitecer.
Na manhã de sábado (8/6), equipes de patrulha chegaram a avistar um tubarão-martelo com mais de quatro metros de comprimento.