metropoles.com

Ataques israelenses matam pelo menos 12 palestinos em Gaza no Ano-Novo

Autoridades de Gaza afirmam que vítimas são em sua maioria mulheres e crianças. Israel diz que ataques foram represália ao Hamas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hani Alshaer/Anadolu via Getty Images
Visão da destruição como resultado do ataque do exército israelense à cidade de Khan Younis, no sul de Gaza - Metrópoles
1 de 1 Visão da destruição como resultado do ataque do exército israelense à cidade de Khan Younis, no sul de Gaza - Metrópoles - Foto: Hani Alshaer/Anadolu via Getty Images

Em ataque de Israel à Faixa de Gaza durante a virada do ano, 12 pessoas morreram. O Ministério da Saúde de Gaza afirmou que maioria dos mortos são mulheres e crianças. A guerra entre Israel e Hamas já dura 15 meses.

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, sete pessoas foram mortas, incluindo uma mulher e quatro crianças e, pelo menos, uma dúzia ficou ferida.

O primeiro ataque israelense atingiu uma casa na área de Jabaliya, no norte de Gaza, que é a parte mais isolada e destruída do território, local em que Israel realiza uma grande operação de guerra desde o início de outubro.

Durante a noite, no campo de refugiados de Bureij, no centro de Gaza, outro ataque matou uma mulher e uma criança, segundo o Hospital dos Mártires de Al-Aqsa, que recebeu os corpos.

As Forças Armadas Israelenses afirmaram que os ataques foram uma resposta aos disparos de foguetes feitos pelo Hamas na área de Bureij durante a noite.

Segundo os hospitais Nasser e European, que receberam os corpos, um terceiro ataque na cidade de Khan Younis, no sul do país, matou três pessoas.

A guerra entre Israel e Hamas começou em 7 de outubro de 2023. No dia, integrantes do grupo sunita atacaram Israel e sequestraram 250 israelenses. Ainda há 100 reféns mantidos em Gaza.

O Ministério da Saúde de Gaza diz que a ofensiva aérea e terrestre de Israel matou mais de 45 mil palestinos. A guerra deslocou cerca de 90% da população de Gaza, composta por 2,3 milhões de pessoas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?