metropoles.com

Ataques israelenses em Gaza deixam mais de 44 mil mortos

O Ministério da Saúde de Gaza divulgou um segundo balanço, apontando que mais de 44 mil pessoas foram mortas nos ataques à faixa de Gaza

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mustafa Hassona/Anadolu via Getty Images
Imagem colorida mostra Pausa humanitária de 4 dias entra em vigor em Gaza e palestinos voltam para casa - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Pausa humanitária de 4 dias entra em vigor em Gaza e palestinos voltam para casa - Metrópoles - Foto: Mustafa Hassona/Anadolu via Getty Images

O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, divulgou nesta quinta-feira (21/11) um relatório referente ao número de mortos em ataques israelenses na Faixa de Gaza, resultando em mais de 44 mil mortos e 104 mil feridos desde 7 de outubro de 2023.

De acordo com o ministério, a “ocupação israelense” cometeu cinco massacres contra famílias na Faixa de Gaza, incluindo 71 mortos e 176 feridos nas últimas 24 horas.

O órgão informou ainda que “várias vítimas estão sob os escombros e as equipes de ambulâncias e da defesa civil não conseguem alcançá-las”. Cerca de 104 mil pessoas ficaram feridas desde a ofensiva de 7 de outubro de 2023.

Na semana passada, o órgão havia divulgado um balanço de vítimas palestinas na ofensiva israelense desde 7 de outubro de 2023. Mais de 43 mil palestinos morreram, sem distinção entre combatentes e não combatentes.

Recompensa

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está oferecendo uma recompensa de US$ 5 milhões por cada refém resgatado da Faixa de Gaza. A oferta surgiu em meio a uma visita do premiê israelense ao enclave palestino, nessa terça-feira (19/11). A oferta, que gira em torno dos R$ 30 milhões, foi acompanhada da garantia de abrigo para possíveis palestinos que ajudassem a recuperar os cativos, que desde 7 de outubro estão nas mãos do Hamas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?